EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Causou surpresa e gerou forte reação nas redes sociais uma postagem de conteúdo político do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra (Samae), Wesley Lopes Torres, na página oficial da autarquia municipal no Facebook.
Lopes compartilhou na Fanpage do Samae uma postagem da página “Jair Bolsonaro #Mito”. A publicação é recheada de críticas ao apresentador global Luciano Huck.
Como não poderia ser diferente, os internautas reagiram com espanto e indignação. Até militantes da direita reprovaram a atitude do emedebista que sonha suceder Junqueira no comando da prefeitura da 5º maior cidade de Mato Grosso.
O presidente da OAB de Tangará da Serra, Franco Ariel, chamou a atenção para a finalidade da página.
Escreveu, o jurista:
“Penso que não seja função institucional do SAMAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Tangará da Serra esse tipo de postagens. Essa página deveria ser utilizada para prestar contas aos usuários sobre os serviços e ações do órgão”.
O vacilo de Lopes também teve grande repercussão nos grupos de Whatsapp. O internauta Willian Pereira da Silva, entre espanto e indignação, escreveu:
“É sério isso? O Samae, uma empresa que presta serviço para o povo de Tangará da Serra se presta a esse papelão de compartilhar um vídeo totalmente parcial e partidário em sua página oficial? Não sabia que além de tratar e distribuir água vocês também trabalhavam com militância em prol do atual governo! Chega a ser absurdo, uma empresa como esta assumir qualquer posicionamento político, seja de direita ou de esquerda”.
Alertado quanto a repercussão negativa do fato, Wesley reconheceu a derrapada ética. “Foi involuntário será apagada”.
O que seria um ato involuntário? Esse foi o primeiro ou já teria praticado outros atos involuntários a frente do Samae? Fica a dúvida.