Edésio Adorno
Tangará da Serra
O prefeito de Brasnorte, Edelo Ferrari (DEM), resgata compromissos de campanha e se mantém irredutivel nas defesa do agronegócios, produtores da agricultura familiar e assentados da Reforma Agrária. Além de se preocupar com a educação e saúde na zona rural, manutenção de estradas vicinais e reparos de pontes, o chefe do executivo já externou uma preocupação antiga com a regularização fundiária dos assentamentos executados precariamente pelo Incra durante gestões de governos do passado.
Com o advento da Instrução Normativa Nº 105/2021, editada pelo Ministéria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em conjunto com o Incra, que possiblita a participação das prefeituras na elaboração do processo de regularização fundiária, Edelo Ferrari assinou o Termo de Adesão e já deu os primeiros passos para criação do Nucleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF).
Entusiasmado com a parceria entre prefeitura e governo federal, Ferrari gravou um vídeo e postou em suas redes sociais para anunciar diretamente aos assentados das glebas Tibagi, São Bento e Paloma que a luta pelo tão sonhado título caminha para um desfecho exitoso.
"É com muita honra que hoje assino o Termo de Adesão ao programa Títula Brasil, firmando o compromisso e o interesse de fazer a parceria com o governo federal e o Incra para irmos em busca da titulação desses assentamentos. Hoje, com certeza é um dia marcante para nossa história. Estamos dando o ponta-pé inicial no grande desenvolvimento para nosso municipio. A nossa parte estamos fazendo em parceria com o governo federal", afirmou Ferrari
A importância da regularização fundiária dispensa explicação. Na medida que o assentado recebe o documento de sua propriedade pode buscar financiamento junto aos bancos, tem acesso ao crédito e isso aumenta a produção, melhora as condições de vida do homem do campo e aquece a economia na cidade.
Assista o vídeo: