Da Redação
A convocação dos primeiros 1.670 beneficiados pelo programa SER Família CNH Social será divulgada nesta quinta-feira (02.05), no Diário Oficial do Estado e disponibilizada nos sites do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e da Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc).
Neste primeiro lote, serão chamadas 1.670 pessoas. Conforme o Detran, todos os beneficiados serão convocados, de forma escalonada, até 31 de julho de 2024. O programa liderado pela primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, vai fornecer a primeira carteira nacional de habilitação gratuitamente para 10 mil pessoas de baixa renda.
"O SER Família CNH Social vai ajudar quem mais precisa a ter melhores oportunidades no mercado de trabalho e, com isso, contribuir para que possam ter um salário melhor e ajudar suas famílias", ressaltou a primeira-dama.
Os selecionados deverão comparecer nas unidades do Detran, apresentando um documento oficial com foto e CPF em bom estado, para iniciar o processo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Este primeiro chamado inclui beneficiários prontos para realizar exames de saúde e treinamentos teóricos e práticos de condução.
Os atendimentos serão realizados sem necessidade de agendamento prévio, facilitando o acesso durante todo o dia, conforme as datas e horários estabelecidos. Os convocados devem comparecer aos seguintes locais de atendimento:
Em Cuiabá, o atendimento será aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio de 2024, na sede do Detran-MT, localizada na Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo, das 8h às 16h.
Em Várzea Grande, aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio de 2024, no Centro Estadual de Cidadania do Shopping Várzea Grande, das 10h às 18h.
No interior do Estado, o atendimento será de segunda a sexta, das 8h às 16h, de 6 a 17 de maio de 2024