Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Domingo, 07 de Março de 2021, 20:40 - A | A

07 de Março de 2021, 20h:40 - A | A

POLÍTICA / CAMPO NOVO

Sem respaldo de educadores, prefeito importa de Sapezal secretaria de educação

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito Rafael Machado (PSL) foi buscar em Sapezal uma professora para assumir o comando da secretaria de Educação de Campo Novo do Parecis. Ele exonerou Mari Candida Zaminhan e nomeou Silvana Nunes Viana, que é moradora do municipio de Sapezal. Nas redes sociais, internautas questionam se a escolha de Silvana teria sido uma imposição do prefeito de Sapezal, Valcir Casagrande, que é cunhado de Machado. "Isso é troca de favor político", disparou uma professora, sob a condição de anonimato.

Nossa reportagem apurou que Rafael Machado, mesmo depois de sofrer a suspensão de seus direitos políticos e permancer no cargo por força de recurso, insiste no projeto de disputar uma cadeira na ALMT, nas eleições de 2022. Marcar presença nos municipios vizinhos faz parte de sua estratégia política. A nomeação de Silvana para a Educação atende a esses interesses, mas outros fatores pesaram.

Antes de importar a educadora de Sapezal, Rafel teria oferecido a secretaria de Educação para alguns professores e diretores de escolas. Todos teriam rejeitado o cargo e o motivo todo mundo sabe: Machado perdeu totalmente a credibilidade junto aos trabalhadores da Educação. "Esse prefeito não respeita os profissionais da educação; ele menospreza a categoria. É um demolidor da educação", acrescentou a professora ouvida pela reportagem deste site.

Comente esta notícia

junior 08/03/2021

Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT