Edésio Adorno
Tangará da Serra
O líder comunitário Franc Abrantes sugeriu, em comentário na página deste site no Facebook, sugeriu a retomada das medidas implementadas pela atual gestão, no início da pandemia do novo coronavírus, para conter o avanço da covid-19.
“Sendo impopulares, frearam a expansão do vírus. Nessa situação, se o povo não tem responsabilidade, regras duras tem que ser impostas em nome da Saúde Pública. Se deixar andar, do jeito que anda, depois será tarde demais”, escreveu Abrantes.
Tangará da Serra já contabiliza quase 100 mortes pela doença causada pelo novo coronavírus. O Hospital Municipal, assim como a rede privada de saúde, já está à beira do colapso. A situação se repete em Cuiabá e Várzea Grande.
Alheias ao drama humano e indiferentes a disparada covid-19, pessoas circulam sem máscara e ignoram até mesmo o uso de álcool em gel. Na outra ponta, aglomerações se repetem em casas de baladas, bares, restaurantes e em vias públicas.
Muita gente desconhece a real dimensão do termo pandemia. Estão brincando com a própria vida!
O prefeito Fábio Junqueira (MDB) não vai editar nenhuma medida restritiva de direitos para frear a circulação do vírus. Ele tem apenas mais três dias de mandato.
Decretar Lockdown ou manter tudo liberado é a primeira decisão que o prefeito eleito Vander Masson (PSDB) vai ter que tomar no seu primeiro dia de governo. Não será uma decisão fácil e, qualquer que seja a medida anunciada pelo futuro gestor será duramente questionada pela população.
Vander Masson deve decretar lockdown para conter o avanço da covid-19 ou manter tudo liberado? Você opina, quem sabe o prefeito acata sua sugestão!!
FelipePacheco Cavalcante 01/01/2021
Deve adotar essa medida sim, Pós a grande maioria da população,não respeita o sugerido, por esse motivo, deve ser imposto regras
Luiz Carlos Rodrigues de Oliveira Silva 31/12/2020
Eu gostaria de saber quem vai sustentar as famílias de pais desempregados, principalmente após o governo federal ter dito que não tem caixa para manter o auxílio emergencial em 2021. Na minha humilde opinião, o que o prefeito tem que fazer é colocar a polícia nas ruas para impedir aglomerações, como as que acontecem todo final-de-semana na Av. Brasil, e quem desobedecer ser conduzido ao distrito policial e ser enquadrado por desobediência. Tirar o emprego de um pai de família é que não pode!
Rilza Zamparoni 31/12/2020
Hoje estive na cidade, (moro na zona rural), e constatei muitas pessoas andando na rua sem máscaras fiquei muito triste, será que as pessoas não tem amor próprio, ainda não se concientizaram com a gravidade ou não perderam algum ente querido? Senhor dendê piedade dessas pessoas, o lockdown não deveria ser pro comércio e sim pras pessoas, cada um deveria ser responsabilizado pelo seu próprio ato
Lucenio 30/12/2020
Como o Franc Abrantes deu ideia quando nem mora em Tangara da Serra faz um ano. Preze as ideias de quem mora na cidade e não quem nem habita mais aqui! Que porra e está de Midia.
MARIA DO CARMO SOUSA 30/12/2020
Creio eu que dever tomar uma decisão drástica ,para conter o avanço da Covid 19 .São muitas vidas decepada por este maldito vírus
Sandra 29/12/2020
Eu concordo plenamente porq o povo nao tem responsabilidade e depous poem culpa nas autoridades.
6 comentários