Sexta-feira, 21 de Março de 2025

POLÍTICA Quarta-feira, 12 de Março de 2025, 14:36 - A | A

12 de Março de 2025, 14h:36 - A | A

POLÍTICA / VERGONHA NA CÂMARA

Vereadores recuam de privilégio após revolta popular

Fabão atropela Mesa Diretora, revoga leis dos privilégios e culpa o povo: "Não compreendeu a lei"

Da Redação
A Bronca Popular



O USURPADOR FABÃO.jpg

 

Tem coisas que só acontecem em Tangará da Serra. Uma dessas cenas inusitadas ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (12/03), quando o vereador Fábio Fabão Brito usurpou a presidência da mesa diretora da Câmara para anunciar a revogação dos dois projetos de lei aprovados na sessão ordinária de ontem (terça-feira, 11).

As leis criavam auxílios de R$ 2.500 cada para saúde e alimentação dos próprios vereadores, mas, diante da indignação popular, a Câmara recuou e decidiu revogá-las.

O episódio foi marcado por constrangimento e desorganização.

Mesmo presentes, o presidente da Câmara, Edmilson Porfírio, e o vice, Maurício Escobar, permitiram que Fabão assumisse o protagonismo e falasse em nome do colegiado, protagonizando uma cena patética.

Para piorar, jornalistas presentes não puderam questionar a decisão e apenas assistiram à verborragia de Fabão, que ainda teve a audácia de menosprezar a população ao afirmar que o povo não compreendeu a lei.

A pressão popular venceu, e os vereadores agora enfrentam o desafio de recuperar a credibilidade junto aos eleitores, manchada pela tentativa de aprovar privilégios à toque de caixa.

Atrás de Fabão, Escobar permaneceu estático e mudo como uma estátua de bronze. 

Outro vereador falante e ativo nas redes sociais, Horácio Pereira, também perdeu a voz. De braços cruzados, ele assistiu sem ao menos olhar para os reporteres que faziam a cobertura do ato.  

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Bronca Popular (@abroncapopular)

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT