Da Redação
O Prefeito Edelo Ferrari anunciou esta semana que Brasnorte foi contemplada com a construção de 50 casas populares através de convênio firmado com o Governo do Estado, pelo Programa Ser Família. O Município voltará a construir moradias para famílias carentes após 14 anos de estagnação nesta área social tão importante.
As famílias beneficiadas passarão primeiramente por um processo de seleção criterioso que segue os parâmetros definidos pelo Governo do Estado e que terá de ser cumprido pela Prefeitura.
Entre as regras básicas para fazer parte dessa seleção, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA) estabeleceu que os inscritos não poderão ter sido beneficiários de programa habitacional de interesse social nas esferas municipal, estadual e federal, que sejam maiores de 18 anos e também não poderão definir como beneficiário alguém que integre família que tenha invadido ou ocupado indevidamente imóveis do Programa Habitacional de Interesse Social.
A SINFRA definiu ainda que, aquele que for contemplado, está proibido de alienar o imóvel recebido pelo prazo de 15 anos, contados a partir da data do termo de recebimento definitivo.
Para execução do projeto de moradias, o Governo do Estado vai repassar o material. A mão de obra e a infraestrutura do loteamento, ficarão a cargo da Prefeitura de Brasnorte. “Para ter acesso a essas casas, precisam ser pessoas que possuam uma renda baixa. Quem vai fazer essa avaliação serão as assistentes sociais. Temos uma lista grande de pedidos, gostaríamos logicamente de atender a todos que precisam de casa, essa é inclusive uma bandeira do nosso Governo, de principalmente atender os menos favorecidos”, explicou o Prefeito.