Sábado, 13 de Julho de 2024

BISTURI Quinta-feira, 08 de Abril de 2021, 00:34 - A | A

08 de Abril de 2021, 00h:34 - A | A

BISTURI / ARAPONGA

Alysson monitora rede social de secretários de Vander



O superintendente de governo da prefeitura de Tangará da Serra, Alysson Vargas, que é uma espécie de chefe de gabinete, coordenador de comunicação e conselheiro particular do prefeito Vander Masson (PSDB), também é o responsável pela articulação política com os vereadores, imprensa e entidades representativas da sociedade civil.  

Não bastasse tantas atribuições, Vargas atribuiu a si mesmo mais uma missão: monitorar pontualmente as redes sociais de secretários e diretores. A preocupação é saber se os membros do staff de Vander têm interação nas redes sociais e se estariam fazendo postagens positivas ao prefeito.  

Vargas cobra engajamento e exige a foto e o nome de Vander em primeiro plano. O verbo ‘fazer’, obrigatoriamente, deve ser conjugado na 3º pessoa do singular, modo indicativo do pretérito perfeito. “Ele (Vander) fez”, orienta Alysson.  

Essa preocupação com o conteúdo das redes sociais de assessores do prefeito estaria deixando alguns secretários em situação desconfortável.  

“É chato alguém dizer o que posso ou não publicar. Creio ter o direito de usar minhas mídias sociais como eu quiser. Se executo uma ação política, em nome do prefeito, não posso fotografar e mostrar no Facebook?”, questiona uma fonte ligada ao gabinete de Vander.  

Um influente secretário foi irônico ao responder uma indagação deste site sobre o controle que Alysson pretende estabelecer nas redes sociais dos ocupantes de cargos comissionados na prefeitura.

“Não sei quem é esse moço, não o conheço. Sei que ele caiu de paraquedas no gabinete do prefeito e já pensa que manda mais que o próprio Vander. Eu simplesmente o ignoro. Devo satisfação apenas ao prefeito e ao povo de Tangará da Serra”, declarou o secretário, sob a condição de ter o seu nome preservado. "Apenas para evitar aporrinhação", completou

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT