O senador Wellington Fagundes (PL) teve um final de semana cheio de bons motivos para acreditar que será reeleito ao senado. Em Rondonópolis, o congressista teve posição de destaque na mega carreata organizada pelo Movimento Conservador.
No alto de um caminhão de som, Fagundes vestiu com orgulho a camisa do presidente Jair Bolsonaro, que lidera a disputa pelo Planalto em Mato Grosso, segundo pesquisa MT Dados divulgada neste segunda-feira. E Mais: colocou na cabeça o chapéu do bolsonarista linha dura, deputado Cattani.
Ainda no domingo, em um evento religioso em Alta Floresta, Bolsonaro fez uma live para pedir apoio a reeleição de Fagundes e do governador Mauro Mendes. "Vamos trabalhar juntos por mais quatro anos", pediu o capitão.
Na manha desta segunda-feira, o senador candidato a reeleição recebeu os números da pesquisa MT Dados. Nela, Fagundes aparece com 32% contra 10% de Neri Gueller, o candidato do petista Lula.
O instituto entrevistou 1.200 pessoas em todas as regiões do Estado. A pesquisa está registrada no no TSE - MT-06513/2022.
Pelos números do MT Dados, fica evidente que nem os eleitores de Lula, que tem 31%, votam em Gueller para o senado.