Em meio as especulações, costuras partidárias e articulações políticas com vistas ao pleito de 2022, uma coisa parece certa. O nome do ex-vereador e atual secretário de Educação de Tangará da Serra, professor Vagner Constantino (PSDB), deve aparecer nas urnas eletrônicas ou em cédulas impressas, como reivindicam Bolsonaro e seus apoiadores.
A coluna entrou em contato com Vagner para saber o que existe de fato ou de boato nos comentários que ganham força nos grupos de WhatsApp da cidade. Cauteloso, o chefe da SME afirmou que o momento é de trabalhar pela educação e desempenha a missão que recebeu do prefeito Vander.
Embora comedido das palavras e bastante cauteloso, Constantino declarou: “sou do grupo, participo e se aparecer oportunidade, sabe que não sou de correr da raia. Mas agora, estou concentrado nos serviços da secretaria, que é o meu desafio no momento”.
Em sendo candidato, seja a federal ou a estadual, é natural que Vagner Constantino tenha o apoio integral do grupo político do prefeito Vander Masso (PSDB).