Da Redação
Blog Edição MT
A extremada bolha bolsonarista de Tangará da Serra e do resto do país foram a loucura com um vídeo, no qual o caseiro Eder Lima denuncia fraude nas urnas eletrônicas, sem apresentar provas. Era tudo que as vivandeiras de quartéis precisavam para recrudescer o discurso pró-golpe militar. O vídeo com alegações falsas alimentou manifestações de bloqueio de rodovias e serviu de combustível para empresários aloprados defender o fechamento do comércio em protesto a eleição de Lula por meio de suposta fraude eleitoral.
Certos da descoberta do ovo de Colombo, bolsonaristas manchetaram nas redes sociais: “Esse é aquele rapaz que o Xandão demitiu do TSE”.
Não, bobinhos!
O cara pálida que aparece no vídeo não é o servidor Alexandre Gomes Machado, que fora demitido no dia 28 de outubro do TSE, por determinação do ministro Alexandre de Moraes - o Xerife da Democracia. Eder Lima é o nome do sujeito que enganou os incautos e desinformados bolsonaristas.
O autor da fake news que alimentou aquela diminuta parcela do bolsonarismo que habita o fétido, nauseabundo e tóxico mundo paralelo confessou que tudo foi apenas uma brincadeira. Ele buscava apenas engajamento em suas redes sociais.
Em suas redes sociais, Eder se explicou:
“Estão dizendo por aí que eu sou o ex-funcionário do TSE que o rapaz mandou embora, nunca trabalhei no TSE, nem sei quem é Alexandre de Moraes [...] Tudo o que está nesse vídeo aqui é mentira, fake news, só pra conseguir seguidores”.
E continua:
“Eu fiz essas afirmações dizendo que tinha prova, que tinha código-fonte [...] nada disso é real. Simplesmente eu queria ganhar seguidores, ganhar curtidas [...] e, infelizmente, eu produzi uma fake news”, reconhece. Na sequência, ele ainda afirma que trabalha como caseiro.
Em Tangará da Serra, o vídeo com informação falsa foi curtido e compartilhado por um público que vai de pé rapado a diplomado. Endinheirados e quebrados também se deleitaram com o últimato que o falso servidor do TSE deu a Xandão. Agora, com cara-de-bunda, a bolha espera por um novo fake news para alimentar seus sonhos e fantasias com fardados do Exército Brasileiro.
Assista o vídeo, no qual um artista engana e faz bolsonaristas passar vergonha no varejo e no atacado:
Esse é aquele rapaz que o Xandão demitiu do TSE???? pic.twitter.com/lpamRt1i3k
— TIA_ Do_WaTsApp22 (@paulapedra4) November 24, 2022