O empresário Reinaldo Morais, o rei do porco, é autor do livro Segredos de Pai para Filho, pela editora Impetus. Na obra, o autor espande o egocentrismo e se auto-idolatra como sendo um predestinado para vencer.
- A vitoriosa trajetória de Reinaldo Morais, um dos maiores empreendedores do agronegócio nacional Uma jornada vitoriosa! Assim podem ser definidas a vida e a carreira de Reinaldo Morais, que traz ao mercado editorial seu livro Segredos de Pai para Filho. Um dos maiores e mais bem-sucedidos empreendedores do agronegócio brasileiro, fundador e gestor de grandes frigoríficos nas áreas de avicultura e suinocultura, Reinaldo nasceu para vencer - mas só descobriu isso depois de muitas dificuldades e desafios, todos superados com ousadia, iniciativa e fé (...) -, destaca trecho da apresentação do autor do livro.
O homem que mistura religião com política e negócios e diz sem modéstia que nasceu para vencer, se apresenta como um dos maiores e mais bem-sucedidos empreendedores do agronegócio brasileiro - um maiores empreendedores do agronegpcio nacional -, não conseguiu driblar a crise no setor da suinocultura.
De acordo com técnicos da CNA, o excesso de carne suína no mercado, a queda no poder de compra do consumidor e dificuldade no mercado externo, estão entre os fatores que teriam causado a grave crise pela qual passa a suinocultura brasileira. Mesmo se autoproclamando um dos maiores empreendedores do agro brasileiro, Reinaldo Morais não consegue pagar os fornecedores de sua empresa, a Suinobras. E o temor de calote se tornou generalizado entre fornecedores.
Há ainda o temor de que o rei do porco ingresse na justiça com pedido de recuperação judicial.
Apenas para uma empresa familiar do medio norte do estado, Morais deve algo em torno de R$ 1,2 milhão. Ele não atende ligação telefonica, não retorna mensagem no Whatsapp e foge dos credores como o diabo foge da cruz.
Reinaldo é lider religioso e coordenador em Mato Grosso da campanha à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
Sem grana para honrar seus compromissos, Morais precisa orar bastante. Afinal, a oração de um justo é poderosa e eficaz, conforme consta no livro de Tiago (5:16).
Oduwaldo calixto 28/10/2022
A matéria tem por objetivo: caluniar, denegrir, causar prejuízos. Sem considerar que eventuais danos podem atingir a centenas de pessoas. A suinocultura está no auge da crise. Todos os envolvidos no setor têm essa noção. A empresa possui ativos que superam em dezenas de vezes o endividamento atual. Logo inexiste qualquer possibilidade de RJ ou danos a terceiros, que não eventuais atrasos em aportes. Comuns em tempos de crise. Nos vemos nos tribunais.
1 comentários