Quarta-feira, 12 de Junho de 2024

CIDADES Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 21:29 - A | A

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020, 21h:29 - A | A

DIPLOMATA TANGARAENSE

Gouveia acompanha Vander em reunião no Paiaguás

Edésio Adorno
Tangará da Serra

O estilo discreto, protocolar e conciliador do vice-prefeito de Tangará da Serra, Renato Gouveia, faz lembrar a forma de atuação do sagaz articulador Marco Maciel, que foi vice de Fernando Henrique Cardoso por dois mandatos consecutivos na presidência da República.  

Assim como Maciel, Gouveia assumiu o comando da prefeitura várias vezes ao longo dos últimos quatros anos. Exerceu com discrição o cargo durante as férias de Junqueira, ou quando ele precisou se afastar para tratamento médico. Não fez sombra para o prefeito e nem roubou cena. Discreto e leal. Esses dois adjetivos resumem os períodos de interinidade de Renato na prefeitura.  

Preterido por Junqueira na disputa eleitoral, Gouveia buscou seu espaço sem nada reclamar.

Desistiu de concorrer à prefeitura para apoiar Vander sem nada exigir em troca.

Não colocou seu apoio no balcão persa da política.

Enquanto vice de Junqueira também não reivindicou nada, nenhum cargo na administração pública.

Foi um vice exemplarmente ético!

Ainda não se sabe se Renato Gouveia vai integrar a gestão Vander Masson. Ele tem qualificação técnica e competência para assumir qualquer pasta.  

gouveia mauro.jpg

 

Prudente, no entanto, seria aproveitá-lo na área de interlocução do município com o governo do estado, bancada federal, deputados estaduais, e governo federal. É um homem habilidoso, bom de diálogo e o que é mais interessante: sabe o caminho das pedras. Sem falsa modéstia, é um diplomata tangaraense!  

Na tarde desta terça-feira, Renato esteve no Paiaguás juntamente com o prefeito eleito Vander Masson. Foi abraçado pelo governador Mauro Mendes, reconhecido por secretários de estado e parlamentares presentes ao evento.  

Em sua página no Facebook, Gouveia escreveu:    

Hoje a tarde participei juntamente com o nosso prefeito eleito Vander Masson, o vice Marcos Scolari, Ex Deputado Saturnino Masson, o Deputado João José de Mattos, o radialista Somavila, de uma reunião com o Governador Mauro Mendes. Onde o Prefeito Eleito Vander Masson apresentou demandas necessarias para nosso Município, tais como; a implantação do hospital regional de Tangará de Serra, a continuação da pavimentação da Rodovia MT-339, conclusão do Centro de Eventos entre outras prioridades em prol de nosso Município e Região.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT