Da Redação
Policiais militares do Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA) apreenderam 104 quilos de pescado irregular, no final da noite desta quinta-feira (30.11), em Santo Antônio do Leverger. Dois homens, de 35 e 51 anos, foram presos em flagrante por transporte de pescado proibido, e multados em R$ 36,8 mil.
Durante barreira policial montada na rodovia estadual MT-040, a equipe do Batalhão Ambiental realizou abordagem a um veículo Celta prata, ocupado por dois homens. Em vistoria ao carro, foi localizada uma sacola contendo 20 unidades de espécies de Cachara e Pintado com tamanhos muito acima do permitido por lei.
Questionados sobre a procedência do pescado, os suspeitos afirmaram ter comprado os peixes na cidade de Barão de Melgaço, mas não apresentaram nenhum tipo de documentação que comprovasse a legalidade do material.
Diante da situação e do período de pesca proibida pelo defeso da Piracema, os dois homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Cuiabá, junto com o pescado apreendido, para registro da ocorrência e ficando à disposição da Polícia Judiciária Civil.