EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informou, ontem (12), que o número de casos de covid-19 em presídios teve um salto de 800% e reforçou o apelo para que magistrados considerem a soltura de presos, com substituição de pena, por causa da pandemia.
De acordo com os dados do órgão, em maio existiam 245 presos com Covid-19, e hoje são 2.212 contaminados.
O número de mortes também aumentou, de 14 para 53.
Entre servidores que trabalham em presídios, o crescimento segue o mesmo ritmo: 327 casos no início de maio contra 2.944 agora. Três mortes tinham sido registradas no mês passado e hoje são 41.
A situação no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Tangará da Serra não seria diferente, segundo a parente de um custodiado, que entrou em contato com a reportagem para denunciar que diversos detentos, agentes prisionais e servidores da instituição teriam sido contaminados pela covid-19.
“As visitas estão suspensas, não tenho informação de como está meu esposo. Ninguém diz nada, nem o advogado consegue saber o que está acontecendo lá dentro do CDP”, disse ela. “Meu companheiro tem direito a liberdade, ele cumpriu quase toda a pena, mas a justiça é lenta demais”, reclamou a mulher. (Com conteudo da Folha de S Paulo)
_______________________________________
Vídeo Institucional - Informe publicitário ALMT
Jota 13/06/2020
Vocês do site deveriam checar primeiro as informações antes de plublicarem pra não ser o que são, veiculos de comunicação sem credibilidade, trabalho no CDP de Tangara e posso afirmar que não são verídicas essas informações
1 comentários