Da Redação
Assessoria de Imprensa
Na manhã desta segunda-feira dia 22 de junho de 2020 o Laboratório do Centro de Saúde Pública de Mato Grosso (LACEN) encaminhou ao PSF Primavera de Barra do Bugres o resultado da paciente Bruna Assis Correia, agente de Segurança Pública (Policial Militar), que foi acionada juntamente com o Sd PM Robert para atender uma ocorrência de agressão no último dia 12/06/2020 contra uma técnica de enfermagem moradora do município de Barra do Bugres-MT que encontrava-se no município de Denise-MT e afirmava ser portadora do vírus.
Ao serem conduzidos (agressor e vítima), a técnica de enfermagem, que diga-se de passagem, descumpriu o isolamento ao qual estava submetida, investiu contra a guarnição atentando contra a vida de todos os ocupantes da viatura ao tentar causar um acidente de trânsito, logo em seguida, após a parada do veículo, a mesma iniciou uma série de agressões tanto físicas quanto verbais, chegando ao ponto de cuspir contra os agentes de Segurança Pública inúmeras vezes.
Tal fato levou os agentes a buscar o setor de saúde para atendimento médico e realização de exame (Swab – PCR) e na data de hoje o exame atestou REAGENTE (positivo) para o vírus respiratório Coronavírus SARS-CoV2.
A nota tem a finalidade trazer à luz fatos e acusações descabidas quanto aos policiais envolvidos, já que foram acusados de plantar inverdades, de cercear o ir e vir, e de tentar desmoralizar a imagem da envolvida.
Também tem o intuito de informar para os demais envolvidos como os agentes da PJC (Polícia Judiciária Civil), socorristas do SAMU e alguns profissionais da saúde para que se necessário for, busquem atendimento médico a fim de conter a disseminação do vírus. A Sd PM Bruna assim como o Sd PM Robert encontram-se em isolamento desde o fato ocorrido e o quadro de saúde deles é estável. O resultado do exame do Sd PM Robert deve sair nos próximos dias.