Da Redação
Um homem suspeito de abusar sexualmente do neto de sua companheira teve o mandado de prisão preventiva cumprido no último sábado (22.10), após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Tangará da Serra, com apoio da Polícia Militar.
As investigações iniciaram após a equipe da Delegacia receber denúncia sobre o crime de estupro de vulnerável praticado pelo suspeito, contra a vítima, um menino de 10 anos.
Segundo as informações, o suspeito praticava atos libidinosos com a criança desde um certo dia em que a sua companheira saiu e ele ficou sozinho com a vítima. Na ocasião, ele teria consumado a conjunção carnal. Ainda de acordo com a denúncia, o suspeito ameaçava a criança e familiares com uma arma de fogo para que não o denunciassem para a Polícia.
Com base nos elementos apurados, o delegado titular da DEDM, Gustavo Espindula de Souza, representou pelo mandado de prisão preventiva do investigado, que foi deferido pela Justiça. A ordem judicial foi cumprida no sábado por policiais militares, na residência do investigado, no bairro Jardim Santa Lúcia.
O suspeito foi conduzido à Delegacia e, posteriormente, colocado à disposição da Justiça.
“É uma prisão urgente e necessária, em busca de cessar a situação de risco sofrida pela criança, devido ao convívio familiar com seu agressor”, disse o delegado.