Da Redação
Um rapaz de 18 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (20), em Terra Nova do Norte (629 km de Cuiabá), por ter matado Wanderley Leandro Nascimento, 36 anos. Wanderley era assessor do deputado estadual Wilson Santos (PSD) e estava desaparecido desde quinta-feira (16), quando saiu de casa, no bairro São João Del Rey, em Cuiabá.
Um vídeo mostra o momento em que o suspeito é preso por policiais disfarçados, logo que desembarca de um ônibus intermunicipal.
O acusado confessou o crime aos policiais, dizendo que Wanderley foi morto na quinta.
Ele ainda revelou que o corpo foi jogado em uma área na região do Cinturão Verde, em Cuiabá.
A Polícia Civil não deu detalhes sobre a prisão e a motivação do crime. Na tarde desta segunda-feira, o carro do assessor do parlamentar foi localizado em Sinop (a 503 km de Cuiabá). Um vídeo gravado por pessoas que estavam no local mostra o suspeito sendo abordado pelos policiais.
Logo depois, ele é algemado.
De acordo com o Núcleo de Pessoas Desaparecidas da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima saiu de casa de carro por volta das 23h50. Dois homens foram até a casa de Wanderley com o carro dele e buscaram uma TV de 70 polegadas.