Lucas Bellinello
O Livre
Derrotado nas últimas eleições presidenciais, o empresário João Amoêdo, do partido Novo, distorceu a fala do seu colega de partido, o governador de Minas Gerais Romeu Zema (foto), com o objetivo de defender o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o governador, o processo de impeachment do Bolsonaro não resolveria os problemas do Brasil atual. O governador defende ainda que o Brasil precisa das reformas que estão em curso no Governo Bolsonaro.
“Não é o impeachment que vai corrigir o Brasil. O Brasil precisa de reformas. Nós estamos como dentro de um avião que está apresentando problemas. Não é tirar o piloto de dentro da cabine que irá corrigir o problema do avião. Eu vejo isso como uma pauta menor dentro de outras muito mais importantes e relevantes que nós temos”, disse Zema.
Na contramão da fala de Zema, Amoêdo interpretou que a opinião do governador seria a favor do impeachment. De acordo com Amoedo, é importante que o Novo seja favorável ao impeachment de Bolsonaro por supostamente existir um crime de responsabilidade.