Quinta-feira, 19 de Junho de 2025

POLÍTICA Sábado, 17 de Agosto de 2019, 20:47 - A | A

17 de Agosto de 2019, 20h:47 - A | A

POLÍTICA / DENÚNCIA

Assessor de Barbudo promete retirar ocupantes irregulares de assentamentos para atender acampados

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



Em post do dia 26 de julho, o site denunciou, em primeira mão, que o presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), general Jesus Corrêa, pretende passar o pente fino em todos os assentamentos para identificar quem comprou lote, recebeu como herança ou por qualquer motivo perdeu a condição de cliente da reforma agrária.    

O engenhoso militar espera, com essa medida draconiana, resolver o problema dos acampados sem precisar gastar dinheiro com desapropriação ou aquisição de novas áreas. A medida é polêmica e dificilmente será aceita sem questionamento na justiça.    

Alheio a essa realidade, o chefe de gabinete do deputado federal Nelson Barbudo (PSL), Rafael Klas Dal Bo, atendeu, no mês de março, no gabinete do parlamentar em Brasília, lideranças de um movimento de defesa da reforma agrária que condena os métodos do MST.    

De acordo com um vídeo que o site teve acesso com exclusividade, Dal Bo teria pedido aos dirigentes da entidade que fizessem um levantamento minucioso de ocupantes irregulares de lotes em assentamentos. Uma vez identificados, esses ocupantes seriam retirados do assentamento e os lotes arrecadados seriam destinados aos acampados que esperam por um pedaço de terra.  

A denúncia ganha relevo por envolver o chefe de gabinete de um deputado de direita, que prometeu durante a campanha eleitoral se empenhar pela regularização fundiária dos assentamentos. Expulsar assentados nunca foi promessa do deputado Barbudo. Os dirigentes da entidade fazem questão de enfatizar que nunca falaram com o deputado.    

Em pleno evento de filiação ao PSL, neste sábado 17, no Hotel Fazenda em Cuiabá, a denúncia sobre o caso forçou uma reunião de emergência com as lideranças do partido. Os deputados estaduais Silvio Fávero e Delegado Claudinei, juntamente com a senadora Selma Arruda e o federal Nelson Barbudo ouviram por alguns minutos o responsável pela gravação do vídeo bomba.  

A partir da próxima semana, o site publica o vídeo e detalhes das revelações envolvendo o polêmico assessor parlamentar, o ex-petista Rafael Dal Bo. Aguarde e confira.    

Comente esta notícia

Natan Martins de Siqueira Queiroz 18/08/2019

Fui eu que fiz a denúncia de infiltração de melancias dentro do partido!!! E fiz minha solicitações sobre esse novo rumo que partido tem tomado em sufocar as lideranças raízes para abrir espaço para Oportunistas que viram que vale a pena ficar de baixo da aba do bolsonaro! Mas BOLSONARO é quem elegeu ele, direita reaça e eu reagi a esta política do jeito que sei fazer metendo a boca!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT