Da Redação
A Bronca Popular
Políticos que arrostam compromisso com o setor agrícola do estado fizeram de tudo para impedir a divulgação do ranking dos deputados que mais defendem o agro.
O levantamento da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foi enviado em caráter reservado para a Aprosoja e sindicatos rurais, com a recomendação de não publicizar o documento para evitar ciúmes entre os deputados.
Não adiantou muito, o levantamento vazou!
Com 82%, o deputado federal Nelson Barbudo (PL) ocupa o 2º lugar no ranking nacional de defesa do agro.
O 1º lugar ficou com o deputado goiano José Mário (MDB). O levantamento ranqueia a atuação dos deputados federais de todo país em consonância com as pautas do agro.
Barbudo é aliado do presidente Jair Bolsonaro, integra a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e se tornou conhecido nacionalmente por enfrentar ambientalistas de beira de piscina e fazer a defesa destemida de projetos de interesse do produtor rural.
O parlamentar defende a caça esportiva como medida de controle da população de porcos selvagens que causam prejuízos bilionários aos produtores de milho.
Barbudo também defende o marco temporal e cobra a urgente aprovação do PL 490/2007 que, entre outras medidas, garante segurança jurídica ao homem do campo e assegura aos povos indígenas o direito de explorar comercialmente as terras que ocupam – caso queiram.
Regularização fundiária é outro tema caro ao deputado.
“O proprietário que não tem a escritura de sua terra não pode fazer nada, fica de pés e mãos atados”, afirma.
Pelo conjunto de suas ações, Nelson Barbudo foi apontado pela FPA como o 2º deputado mais comprometido com a defesa do agro brasileiro. Esse reconhecimento deixou muita gente de beiço caído. Isso explica porque tentaram boicotar a divulgação do ranking da FPA.