Sexta-feira, 24 de Janeiro de 2025

POLÍTICA Sexta-feira, 11 de Março de 2022, 07:48 - A | A

11 de Março de 2022, 07h:48 - A | A

POLÍTICA / PRESTIGIADO PELO CAPITÃO

Bolsonaro endossa ficha de filiação de Barbudo ao PL em evento no DF com a presença de lideranças do partido

Da Redação
A Bronca Popular



Aguerrido aliado do presidente Jair Bolsonaro desde antes da vitoriosa campanha eleitoral de 2018, quando estufou as urnas e foi eleito deputado federal com mais de 126 mil votos, Nelson Barbudo confirma o compromisso de acompanhar o capitão para o Partido Liberal (PL).

O ato de filiação acontece amanhã (sábado, 11) em evento com a presença das principais lideranças do partidos, ministros de Estado e parlamentares da base do governo. A ficha de filiação de Barbudo será abonada pelo presidente Bolsonaro, o que evidencia o prestigio do parlamentar de Mato Grosso com o chefe da Nação.

"Gostaria muito que nossa filiação ao PL fosse em um evento em Mato Grosso, mas devido a agenda do presidente Bolsonaro, vamos nos filiar ao partido em um ato em Brasília", afirmou Barbudo.

O presidente do PL de MT, senador Wellington Fagundes, que deve concorrer à reeleição,  cumprimentou Barbudo pela adesão ao partido e destacou que o ingresso do bolsonarista na legenda fortalece a sigla e contribui na luta pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

“Eu disse desde o primeiro momento que para o partido que o presidente migrasse eu iria acompanhá-lo. Recebi o convite da presidência e estou muito honrado porque o Bolsonaro vai estar lá para abonar minha filiação", concluiu o congresista. 

Chapa de federal

Perquisa Percent, divulgada esta semana, mostra Nelson Barbudo com 4% da preferência dos eleitores entrevistados.

Ele ficou atrás apenas de Emanuelzinho Pinheiro, que alcançou 4,7% da preferência dos eleitores para um novo mandato na Câmara.

Se o PL apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes (UB), com Fagundes para o senado, Pinheiro não terá espaço no partido.

Outro peso pesado que não deve migrar para o PL é o federal José Medeiros, que pretende concorrer ao senado em uma chapa de oposição ainda em fase de construção sob a liderança do prefeito Emanuel Pinheiro e Nilson Leitão.

Mesmo sem Emanuelzinho e Medeiros, o PL mantém a projeção de eleger três federais geneticamente bolsonaristas. Nesse cenário, Barbudo se destaca como o maior puxador de votos para a legenda. "Precisamos que o deputado Nelson tenha uma expressiva votação para que o partido conquiste uma sólida representação na Câmara e contribua com o novo governo do presidente Jair Bolsonaro, que deve ser reeleito para um novo mandato", avalia uma fonte próxima ao partido.

Comente esta notícia

Ronilce De Sá 11/03/2022

Sempre fui do DEM, provavelmente vou me filiar ao PL. Meus 2 Deputados, Cattani e o Barbudo já o fizeram.

positivo
0
negativo
0

Aurélio 11/03/2022

Valeu Nelson Barbudo

positivo
0
negativo
0

2 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT