Edésio Adorno
Tangará da Serra
Quem tem fonte, tem informação e quem tem informação, tem credibilidade. Mais uma vez este site acerta na mosca. Nossa reportagem antecipou o decreto de racionamento - que o Samae preferiu chamar de rodizio.
Na manhã desta quinta-feia, antecipamos em absoluta primeira mão que o prefeito Fábio Martins Junqueira decretaria ainda esta semana situação de emergência. Pimba! Agora a pouco, o chefe do Executivo publicou o Decreto Nº 505, com data de 24 de novembro, para reconhecer situação de emergência em Tangará da Serra devido a rigorosa crise no abastecimento de água a população.
A partir da publicação deste decreto, o governo do estado deve ser acionado para ajudar a prefeitura a enfrentar essa situação. Amedida necessária já poderia ter sido declarada, assim muitas familias não teria passado por tanto sofrimento. Mas antes tarde que nunca!
ATUALIZAÇÃO:
Ainda no perído da manhã, entramos em contato com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Mauro Carvalho, para saber o que o estado poderia fazer para ajudar a prefeitura a enfrentar essa situação. "O estado tem que ser demando para tentar ajudar", foi o que ele respondeu. Agora, com o decreto, o prefeito já pode pediar ajuda ao governador Mauro Mendes.
O deputado estadual João Matos (MDB), está disposto a intermediar o dialogo e a ajudar a construir uma alternativa para minimizar o drama da população causado pelo desabastecimento. Aliá, o parlamentar já vinha manifestando essa preocupação desde antes das eleições.