Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 30 de Abril de 2021, 00:12 - A | A

30 de Abril de 2021, 00h:12 - A | A

POLÍTICA / TUDO PELA EDUCAÇÃO

Constantino acerta parceria com o Governo de MT e assegura melhorarias para escolas de Tangará

Edésio Adorno
Cuiabá



O secretário de Educação de Tangará da Serra, professor Vagner Constantino, esteve reunido, na tarde de ontem, com o secretário de estado de Educação, Alan Porto, para finalizar convênios para reformas de escolas estaduais e cobertura de quadras esportivas.

Patriarca da Independência

De acordo com Constantino, a Escola Estadual Patriarca da Independência, localizada no distrito de Progresso, será totalmente reformada para oferecer um ambiente de trabalho com mais conforto aos profissionais da educação e melhores condições de ensino aos estudantes.

Ceja Antonio Casagrande

Essa escola também será totalmente reformada, vai ganhar um refeitório, uma quadra esportiva, além de outras melhorias previstas no convênio com a Seduc/MT. A Ceja Antonio Casagrande vai abrigar a escola militar, que atualmente funciona na antiga escola Emanuel Pinheiro.

Escola Emanuel Pinheiro

Vagner Constantino afirmou que a escola Emanuel Pinheiro será parcialmente reformada e será contemplada com a cobertura da quadra de esportes. A escola Bento Muniz, que será devolvida para o município, será contemplada com uma quadra esportiva.

Também será construída uma quadra esportiva na escola Manoel Marinheiro, segundo destacou Constantino. “Todas essas obras serão executadas pelo município, por meio de convênio com o Governo de MT”, frisou o secretário.

Ônibus sinistrados

Vagner Constantino informou ainda que desde 2019 que a prefeitura tenta, sem sucesso, receber o seguro de dois ônibus que foram sinistrados. “Juntamos toda a documentação necessária, corremos atrás, demos entrada no pedido e logo esse recurso será creditado na conta da prefeitura”, frisou

Escola Jada Torres

A falta de regularização fundiária da área onde está localizada a escola estadual professora Jada Torres, no residencial Dona Júlia, impedia a celebração de convênio com o Governo do Estado e da União. Esse problema antigo foi resolvido pelo secretário Vagner Constantino.

“Regularizamos toda a situação do terreno da Jada Torres, que agora vai receber um moderno ginásio de esportes, com recursos do governo federal. Regularizamos toda a documentação. Precisamos agora da certidão do cartório para liberar esse convênio e iniciar a construção dessa obra”, afirmou Vagner

Escola Élcio de Souza

O secretário Vagner Constantino informou ainda que já foi emitida ordem de serviço para construção de uma quadra de esportes na escola estadual Dr Élcio de Souza, que fica localizada no bairro Vila Nazaré. As obras já foram iniciadas e dentro de no máximo 12º dias serão concluídas.  

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Vander Masson, que sempre orienta a fazer o possível e impossível para melhorar a estrutura física das escolas a fim de assegurar um espaço de trabalho mais confortável para os profissionais da educação e garantir melhores condições de ensino e de interação social para os estudantes”, concluiu Vagner

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT