EDÉSIO ADORNO
De acordo com a pesquisa Ateísmo: Taxas e Padrões Contemporâneos, do sociólogo norte-americano Phil Zuckerman, publicada na Super Interessante, em 2018, o Brasil é apontado como o 4º país mais fiel do mundo. 73% dos brasileiros confessam seguir alguma religião.
Em Cuiabá, segundo revela a recente pesquisa do desconhecido instituto C7 Dados, a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro teria a aprovação de 75,8% da população. Número bem superior ao percentual de pessoas que admite confessar algum credo religioso.
Com esse colossal indice de aprovação, Pinheiro se considera habilitado para disputar a reeleição. O governador Mauro Mendes parece não se intimidar com esses números. Nos bastidores, trabalha um nome para tentar apear Nenel da cadeira principal do Alencastro.
O Podemos, da senadora Selma Arruda e do federal Zé Medeiros, também devem lançar um concorrente a prefeitura de Cuiabá. O vice-prefeito Niuan Ribeiro e o vereador Diego Guimarães estão no páreo. Vem surpresa por aí. O jogo está apenas na fase de ensaio.