Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2021, 10:52 - A | A

06 de Janeiro de 2021, 10h:52 - A | A

POLÍTICA /

Embratur erra e diz que Tocantins fica no Centro-Oeste

Em publicação no Twitter, a agência menciona as belezas naturais do Centro-Oeste, mas usa foto do Jalapão (TO), que fica na região Norte



Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) publicou, no Twitter, um texto sobre as belezas naturais da região Centro-Oeste do país. A imagem da publicação, no entanto, é do Jalapão, em Tocantins, que fica na região Norte do Brasil.

 

A publicação é um post promovido, ou seja, é um espaço comprado para que o conteúdo ganhe mais engajamento na rede social. O texto não tem data de publicação e não aparece na página principal da Embratur no Twitter, mas pode ser visto por usuários da rede.

“Já pensou em conhecer melhor as belezas do Centro-Oeste? As paisagens e as cachoeiras são espetaculares”, diz o texto. No entanto, a foto de destaque da publicação é de uma paisagem do Jalapão, em Tocantins, na região Norte do Brasil. Ainda há, na imagem, um balão de texto com as palavras “Jalapão – TO”. .

A publicação também tem um link para a página da campanha Destinos Incríveis, da Embratur, lançada em novembro de 2020 para promover o turismo doméstico no Brasil.

 

Em resposta ao questionamento feito pela reportagem por meio do Twitter, o perfil da agência disse que houve um “equívoco”.“Realmente houve um equívoco no texto! A campanha é para promoção de destinos de proximidade. Não só dentro da região Centro-Oeste. Já estamos realizando o ajuste necessário”, publicou a Embratur no Twitter.

A reportagem também procurou a agência para prestar esclarecimentos oficiais, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.

 

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT