Sexta-feira, 14 de Junho de 2024

POLÍTICA Domingo, 01 de Março de 2020, 22:18 - A | A

Domingo, 01 de Março de 2020, 22h:18 - A | A

TANGARÁ DA SERRA

Empresario promete dinheiro para vereadores salvar mandato de prefeito.

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra

O medo de ser enxotado da prefeitura teria feito o prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) buscar o socorro imediato do amigo e fiel escudeiro empresário Alfredo Acácio Nuernberg.Depois de confidenciar que seu afastamento em razão dos multiplos crimes de improbidade estampados em diversas sentenças condenatórias, Junqueira disse ao amigo que para permanecer no cargo depende como do ar que respira dos vereadores. 

Com uma base instavel e não confiavel, o prefeito argumentou que seria necessario convencer a maioria dos vereadores a votar contra o pedido de afastamento. Em resposta ao amigo, Nuernberg afirmou que sabia como controlar os animos dos parlamentares.

A estratégia de salvação do mandato do prefeito elaborada pelo empresário, que por sinal tem fortes ligações com a prefeitura foi simples. Agendou reuniões individuais com vários vereadores para convence-los a votar contra o afastamento do prefeito.

O argumento principal, segundo o site apurou, teria sido de até  R$ 80 mil por voto. 

Um vereador que recusou a oferta, entrou em contato com o site para denunciar a negociata, seu nome por enquanto será mantido em sigilo. Um outro vereador da base, que já pretendia votar com o prefeito tambem achou estranha a oferta de dinheiro.

O site tem a lista com os nomes dos vereadores que foram assediados pelo empresário Nuernberg, resta saber quais deles terão vergonha na cara para honrar o mandato e não participar de negociata espuria. 

NOTA: O site vai acompanhar o desenrolar desta situação e o nome e a foto de todos serão divulgados para o conhecimento da população. Não só isto os áudios e mensagens de texto serão encaminadas ao Ministério Público para apuração de eventual ilícito. 

 

Comente esta notícia

Antonio 03/03/2020

Uai mas cadé a honestidade do prefeito. Tangará da Serra não acerta mais em homens honestos. Esta na hora de rever os conceitos meu povo. Grande abraço.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT