Da Redação
O repórter Guilherme Amado informa, em sua coluna na revista Época, que o senador Flávio Bolsonaro, que é filho do presidente Jair Bolsonaro, e os demais congressistas do partido estão fechados em defesa do mandato da senadora Selma Arruda.
Escreveu o jornalista:
"Assim que o TRE de Mato Grosso decidiu cassar, por unanimidade, o mandato da senadora Selma Arruda, do PSL, na quarta-feira, Flávio Bolsonaro foi o primeiro a chegar ao gabinete dela. A senadora Soraya Thronicke, do PSL de Mato Grosso do Sul, também foi para o gabinete, acompanhada de um advogado próximo do partido. Conhecida como "Moro de saias", Arruda ouviu dos três que o PSL está "fechado com ela até o fim", e vai lutar por sua absolvição no TSE. Até lá, ela segue despachando normalmente no Senado".
Enquanto Selma Arruda recebe solidariedade e apoio em Brasília, aqui em MT a classe política torce pelo sepultamento imediato da juiza aposentada. Negociatas e acordos partidários já estão sendo costurados. A disputa pela cadeira de Selma no senado promete ser travada nos moldes do canibalismo político.