Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 30 de Julho de 2020, 10:20 - A | A

30 de Julho de 2020, 10h:20 - A | A

POLÍTICA /

Hospital Regional de Barra do Bugres será reformado para atender o Médio-Norte do Estado, diz deputado

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



Dr João Nova 4.JPG

 

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) assumiu a administração do antigo Hospital Municipal de Barra do Bugres ‘Roosevelt Figueiredo Lira’ e, por meio do Convênio 003/2015, repassou sua administração para Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Norte (CIS). A unidade de saúde foi transformada em Hospital Regional. Sua missão seria atender a população de pelo menos dez municípios do estado, o que de fato aconteceu, apesar das intercorrências e dificuldades que surgiram ao longo do tempo.  

O Convênio firmado entre a SES e o CIS venceu no último dia 27 de julho e o Hospital Regional de Barra do Bugres fechou, temporariamente, suas portas para a população. Vereadores, lideranças populares e os prefeitos da região entraram em parafuso. Deixar o povo sem assistência médico-hospitalar é inaceitável.

Preocupado com a grave situação, o deputado Dr. João Matos (MDB), que faz parte da Comissão de Saúde da ALMT, procurou o governador Mauro Mendes (DEM) e reivindicou uma resposta emergencial para os gestores municipais da região.  

Compromisso do governador  

Dr João Nova 1.jpg

 

“Participamos de reuniões com o governador Mauro Mendes, o vice Otaviano Pivetta, o secretário Gilberto Figueiredo (Saúde) e vários prefeitos da região e a conclusão foi o anuncio feito pelo próprio Mendes de que o Governo do Estado de Mato Grosso, em parceria com o Consórcio Intermunicipal da região, fará uma grande reforma no Hospital Regional de Barra do Bugres”, afirmou o deputado João Matos.  

“Faremos uma grande reforma naquela unidade, com dignidade e qualidade, para fornecer um serviço de saúde de qualidade para aquela importante região”, prometeu Mauro Mendes.  

Uma ampla reforma geral do Hospital Regional de Barra do Bugres, de acordo com o prefeito Raimundo Nonato, é “um sonho” da população de toda a região que é atendida pelo hospital.  

O Hospital Regional de Barra do Bugres atende pacientes de ao menos outros dez municípios: Tangará da Serra, Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis, Denise, Nortelândia e Porto Estrela.  

“Um hospital com essa importância não pode ser fechado nunca. Essa reforma precisa ser executada o mais rápido possível para salvar vidas e garantir paz social na região”, explicou Dr. João.  

Dr João Nova.jpg

 

O deputado informou no Facebook que participou ontem (quarta/29) de uma reunião em Nova Olímpia para mais uma vez debater sobre o fechamento do Hospital Regional de Barra do Bugres. Participaram do encontro representantes e autoridades de Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Denise, entre outros municípios.

“Discutimos as propostas e soluções que vamos levar ao governador Mauro Mendes”, escreveu Matos  

Ainda de acordo com o deputado, o Hospital Regional de Barra do Bugres, atendia a demanda eletiva, urgência e emergência dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal de Saúde Médio-Norte.  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT