Segunda-feira, 15 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 18:26 - A | A

06 de Julho de 2021, 18h:26 - A | A

POLÍTICA / PRIORIDADE NA IMUNIZAÇÃO

Kalil Baracat sancionou lei que inclui psicólogos em grupo prioritário para vacina contra a covid-19

A lei de autoria do presidente da Câmara de Várzea Grande, vereador Fábio Tardin, foi sancionada sem vetos pelo prefeito Kalil Baracat   

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Os psicólogos que atuam no municipio de Várzea Grande foram incluídos no grupo prioritário para imunização contra a covid-19.

O benefício foi articulado pelos Membros da Comissão Executiva dos Psicólogos do Estado de Mato Grosso (ASSPSI/MT) e, tiveram o apoio do Presidente do Legislativo, Vereador Fábio Tardin, e pelos demais membros daquela Casa de Leis.  

Nesse sentido, o Psicólogo Júlio Nunes informou a nossa reportagem que o cronograma de vacinação dos psicólogos será definido pela Secretaria Municipal de Saúde. “O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) sancionou a Lei nº 4.754/2021, que autoriza a inclusão dos psicólogos nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19”, afirmou.

 

Para receber o imunizante, os profissionais da área de psicologia precisam comprovar efetivo exercício da profissão no municipio de Várzea Grande.  

“Não se trata de privilégio e sim de um direito que estava sendo negado aos psicólogos, que são profissionais atuantes em hospitais, clinicas e até em residências pacientes portadores de sequelas devido a covid-19. Portanto, estão na linha de frente de enfrentamento a doença e tão expostos ao contágio quanto qualquer profissional de saúde”, concluiu  

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT