Da Redação
A Bronca Popular
Enquanto Maceió enfrenta o colapso causado pela petroquímica Braskem e o afundamento do solo em quatro bairros, a Beija-Flor de Nilópolis apresentou neste domingo de carnaval seu enredo sobre a capital alagoana, em um desfile que custou R$ 8 milhões.
A presença do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), na Marquês de Sapucaí chamou atenção, desfilando ao lado do presidente de honra da escola, o bicheiro Anísio Abraão Davi, e do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL), seu aliado.
Lira expressou orgulho em ver Maceió brilhar na Sapucaí, mas o investimento da prefeitura da cidade no carnaval do Rio causou indignação, especialmente diante da difícil situação enfrentada após o desastre da Braskem.
"Esses oito milhões de reais são o maior desrespeito da prefeitura com as vítimas da Braskem e com toda a população", afirmou Neirevane Nunes, do Movimento Unificado das Vítimas da Braskem.
O desastre ambiental continua assombrando Maceió, com o fechamento do cemitério de Santo Antônio e problemas no sistema funerário. A falta de vagas nas creches também persiste, apesar da rejeição de projetos de construção em parceria com o governo estadual. (Com conteúdo do ICL Notícias)