Sábado, 13 de Julho de 2024

POLÍTICA Sábado, 22 de Maio de 2021, 20:38 - A | A

22 de Maio de 2021, 20h:38 - A | A

POLÍTICA / EMPREENDEDORISMO

Mendes anuncia Fundo de Aval com garantia do Estado para facilitar crédito ao pequeno e médio empreendedor

Edésio Adorno
Tangará da Serra



Sem garantia real para ofertar as instituições financeiras, o pequeno e médio empreendedor não tem acesso a crédito bancário. Quando dispõe da chamada garantia, a taxa de juros cobrada é sempre elevada e desanimadora. Sem ampliar seus negócios, não há oferta de novas oportunidades de emprego e até a receita de prefeitura, do Governo do Estado da União e sofre impacto negativo.

Esse é um problema crônico, que nunca, em momento algum, por nenhum governante foi tratado com a seriedade que merece. Mauro Mendes, que tem sua origem na iniciativa privada, sabe o quanto é importante o acesso a linha de crédito com juros descentes para o empreendedor, seja ele grande, médio ou pequeno. Tanto sabe que elaborou uma proposta e encaminhou para a ALMT.  

No vídeo abaixo, o governador anuncia a criação de um Fundo de Aval, tendo o Estado como garantir, cujo objetivo é avalizar pequenos, médios e micros-empreendedores.  

“Isso vai alavancar investimentos da ordem de R$ 1,5 bilhão. E aí, frigoríficos como esse de Nova Marilândia e tantos outros projetos vão acontecer por todo o Estado. Isso porque, na maioria das vezes, quando é preciso pegar um dinheiro no banco, as pessoas não tem um avalista e o Governo de MT acredita no seu cidadão. O projeto está na ALMT, sendo aprovado, o dinheiro está na conta para ajudar o empreendedor, principalmente o pequeno e o micro”.  

A fala do governador aconteceu durante almoço de congratulação com prefeitos, lideranças do setor produtivo e vereadores, na fazenda do ex-senador Cidinho Santos, em Nova Marilândia.

”São iniciativas assim que Mato Grosso precisa para crescer, se desenvolver, gerar emprego, renda e bem-estar social para sua população”, comentou um prefeito a nossa reportagem.

Deputado Dr João: apoio total

mendes fundo de aval dr joão.jpg

 Deputado Dr João, ao lado do governador e do deputado Eduardo Botelho, parabeniza Mauro Mendes pelo lançamento do Fundo de Aval: "vai oxigenar as micro, pequenas e médias empresas", disse

O deputado Dr João Matos (MDB), presente ao ato, ouviu a fala do governador e imediatamente antecipou seu voto favorável ao projeto.

“Assim que o presidente Max Russi pautar esse projeto, não tenho dúvida, vou votar favorável. Trata-se de uma proposta moderna, inovadora e de estimulo a economia de todo o estado. Resolver o problema de dificuldade a crédito significa favorecer o crescimento das microempresas e garantir que o pequeno e médio empreender possa acessar recursos para investir em seu negócio”, disse Matos

ASSISTA O VÍDEO COM A FALA DE MENDES

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT