Sexta-feira, 11 de Julho de 2025

POLÍTICA Terça-feira, 02 de Junho de 2020, 09:37 - A | A

02 de Junho de 2020, 09h:37 - A | A

POLÍTICA /

Mulher de Tangará da Serra morre de covid-19 no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



A idosa Creuza Teixeira dos Santos, de 68 anos, moradora de Tangará da Serra, morreu ontem (segunda-feira) no Hospital Metropolitano de várzea Grande, que é referência no tratamento de pacientes com covid-19.   Creuza Teixeira deu entrada na UTI adulto do Santa Ângela no dia 19 de maio com diagnóstico de AVC hemorrágico intraparenquimatoso mas sem indicação de neurocirurgia por avaliação do neurocirurgião. Ela já era gravíssima desde a admissão. Era hipertensa e diabética. Teve pneumonia bacteriana e piora do padrão respiratório durante a internação e foi entubada e sedada na semana passada. A informação é da direção do Santa Angela.  

“No quarto teste rápido para rastreio de COVID19 em todos os pacientes da UTI o resultado dela veio positivo IGM e IGG dia 31/05/202. Evoluiu com piora do padrão radiológico e insuficiência renal aguda. Foi iniciado suporte de diálise e solicitada transferência para serviço de referência para COVID19 no hospital metropolitano em Cuiabá. Foi removida em UTi móvel (com todos os recursos necessários) e foi recebida no hospital de destino. O óbito foi constatado no hospital metropolitano”, conclui a nota do Santa Angela.  

Sem leitos de UTI em TGA  

Hospital Municipal de Tangará da Serra cadastrou junto ao Ministério da Saude 13 leitos de UTI para tratamento de pacientes com covid-19. Infelizmente, esses leitos ainda não estão funcionando, o que obriga a remoção de pacientes com a doença causada pelo coronavírus para o Metropolitano de Várzea Grande ou para a Santa Casa de Cuiabá.  

As informações que chegam a imprensa e a população sobre a real situação dos leitos de UTI, bem como sobre a suposta falta de equipamentos e de profissionais. O Conselho Municipal de Saúde, que deveria manter um canal aberto de comunicação com a população, parece não ter o que dizer ou estaria sob pressão dos gestores da saúde.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT