Edésio Adorno
Tangará da Serra
A obra de pavimentação asfáltica da rodovia MT-240, trecho entre Santo Afonso e Tangará da Serra, atende uma antiga reivindicação de prefeitos, vereadores, produtores rurais e moradores da região. A promessa vem de longe. Os governos Silval Barbosa e Pedro Taques prometeram executá-la, mas ficou apenas na promessa.
Diferente de seus antecessores, o governador Mauro Mendes (DEM) e o vice Otaviano Pivetta preferiram agir, viabilizar meios e oferecer a resposta que a população sempre reivindicou. Convidados pelo deputado Dr João Matos, que é o único representante da região na ALMT, Mendes, Pivetta e técnicos da Sinfra percorreram o trecho e realizaram uma audiência pública, no dia 28 de fevereiro de 2019, na sede da OAB de Tangará da Serra.
Do evento participaram O presidente da Associação de Produtores da Rodovia MT-240, José Afonso, prefeitos, vereadores e lideranças da região. Na oportunidade, o deputado João cobrou a realização da obra e reivindicou de Pivetta atenção especial para com a MT-339. “Essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada é muito importante. Dentro desse contexto, as cobranças do deputado João serão atendidas”, declarou o vice-governador
O Termo de Cooperação levou foi assinado pelos prefeitos de Tangará da Serra, Fábio Junqueira e de Santo Afonso, Joabe de Almeida. A obra terá um custo de R$ 28,8 milhões e será concluída no prazo de 24 meses. “Estamos felizes, é mais uma conquista para nossa região”, comemorou o deputado estadual João Matos.