Da Redação
Leia Agora
O presidente regional do PSB, deputado estadual Max Russi, se reuniu, nesta sexta-feira, com a médica Natasha Slhessarenko, pré-candidata ao Senado, com o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) e com o presidente regional do Republicanos, Adilton Sachetti, no Palácio Paiaguás de onde articulam as suplencias da postulante a senatoria do PSB.
Apesar não coligarem, porque Republicanos estará na chapa do União Brasil que dará suporte à reeleição do governador Mauro Mendes, os líderes do Republicanos vão apoiar nominalmente Natasha e estão trabalhando para construir uma coligação em torno do nome dela para garantir competitividade com tempo de rádio e TV, além de estrutura de campanha.
Também participam da reunião a mãe de Natasha, a ex-senadora Serys Slhessarenko, e o deputado estadual Allan Kardec, ambos pré-candidatos a deputado federal.
Entre as siglas procuradas para compor com Natasha está a Federação PSDB-Cidadania, que também tem propostas de outros dois pré-candidatos ao Senado, o já senador Wellington Fagundes e o deputado federal Neri Geller (PP). Também se especula sobre uma pressão da Executiva Nacional do PSB para Natasha recuar e apoiar Neri.
O apoio do Republicanos também deve garantir que o PSB, apesar de ficar de fora da coligação com União Brasil, mantenha um apoio informal a Mauro Mendes.