Edésio Adorno
Cuiabá
Depois de décadas de militância no PSDB, o prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson, se livrou da plumagem tucana e migrou para o União Brasil (UB), após ser convidado pessoalmente pelo governador Mauro Mendes e pelo presidente regional do partido, senador Fábio Garcia. O ato de filiação de Masson e de mais 12 gestores municipais foi bastante concorrido e despertou o interesse da imprensa de Cuiabá e do interior do estado.
Para quem leva a política a sério, mudar de partido não é algo simples como trocar de camisa. Isso explica o porque de Vander ter sido convidado para aderir ao UB no ano passado e somente agora decidiu colocar seu chamegão na ficha da sigla. "Precisava de um tempo para conversar com os amigos, correligionários, familiares e nossa base de apoio", explicou Masson.
Vander explica as razões que levaram-no a se filiar ao UB:
"Depois de um ano e meio à frente do município de Tangará da Serra, a gente tem visto e acompanhado a evolução do governo Mauro Mendes, a seriedade, o trabalho, empenho e dedicação. Ao receber o convite do governador e do Fábio Garcia, no final do ano passado, eu pensei, falei com nossa base, com nossos companheiros e decidi filiar no UB para fortalecer esse partido", afirmou
Vander lembrou que o slogan de sua campanha foi Tempo de União. Seguindo essa premissa, ele destaca que a união é muito boa. O prefeito enfatizou ainda que a união de Tangará da Serra com o governo do estado vai ser benéfica para todos. "Nós vamos ganhar muito para Tangará e para Mato Grosso", afirmou
Vander salientou ainda que o governador Mauro Mendes está fazendo a diferença para Tangará da Serra com a realização de obras importantes para a região, entre elas, a pavimentação asfáltica das rodovias MT-339, MT-240, trecho entre Tangará e Santo Afonso e MT-358, no Chapadão do Rio Verde, além do Hospital Regional, cuja ordem de serviço para início da construção será assinada no dia 24 de junho, quando Mendes visita mais uma vez a cidade.
"São inúmeras obras que vão fortalecer a economia de nossa cidade e, acima de tudo, melhor qualidade de vida para nossa população e para toda a região", afirmou Vander, ressaltando que o governador vai lançar a construção de 500 apartamentos pelo programa do governo federal Casa Verde Amarela e ainda entregar mil títulos de propriedade aos cidadãos de Tangará da Serra de vários bairros criados por meio de loteamentos executados pelo estado ou pelo município", emendou o chefe do Executivo.
Base de apoio - A partir de sua filiação ao UB, Vander passa a contar com toda a estrutura do partido, ou seja, ganha quatro deputados na Assembleia Legislativa (Dilmar Dal Bosco, Eduardo Botelho, Xuxu Dalmolin e Sebastião Rezende), um senador da República (Jayme Campos) e o governador Mauro Mendes. No PSDB, Masson estava isolado; no UB ganhou visibilidade e respaldo político. Tangará saiu no lucro!
Benedito Rubens de Amorim 31/05/2022
Serviço$$$$$__ prestado $$$$____ Sr governador parabén$$$$___ patrolar demai$$$$$__ adversário $$____ top demai$$$$$$__
1 comentários