Quinta-feira, 13 de Junho de 2024

POLÍTICA Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 10:04 - A | A

Quinta-feira, 17 de Setembro de 2020, 10h:04 - A | A

PT fragilizado

PT não define apoio a candidato a prefeito; Ander Santos deve seguir com Wesley do Samae

Da Redação
Tangará da Serra

Os partidos políticos, de modo geral, enfrentam grave crise de credibilidade. Essa crise atinge mais fortemente a identidade do Partido dos Trabalhadores (PT) e de seus congêneres de espectro ideológico de esquerda.  

Sucessivos escândalos de corrupção (Mensalão, Petrolão, entre tantos outros) solaparam a legitimidade do PT e empurraram suas lideranças para o limbo.  

O rolo compressor da história esmagou lideranças nacionais e não poupou nem mesmo pessoas dignas, honradas e probas, inclusive de cidades interioranas, que nunca compactuaram, se beneficiaram ou foram condescendentes com a gatunagem do Lulopetismo.  

O PT de Mato Grosso aprovou o nome do deputado Valdir Barranco para disputar o senado federal inclusive. Sem chance de conquistar prefeituras de municípios de grande porte, o partido aposta na eleição de vereadores.  

Ander e Junqueira.JPG

Ex-secretário de Agricultura do governo Junqueira, Ander Santos, deve apoiar Lopes para prefeito

Depois de eleger o vice de Junqueira, Zé Pequeno, de ocupar a presidência da Câmara Municipal e de comandar por alguns períodos a prefeitura, o PT de Tangará da Serra perdeu o protagonismo, se esfarelou.  

Em convenção, os petistas decidiram que não vão apoiar oficialmente nenhum dos postulantes à prefeitura. A estratégia é tentar ocupar espaço no legislativo. Uma reduzida chapa com 9 candidatos foi lançada. Atingir o quociente eleitoral é o grande desafio dos ‘companheiros’.  

Apesar da neutralidade anunciada com relação a candidatos a prefeito, é provável que boa parte do partido siga Ander Santos e faça campanha para Wesley Lopes Torres. Eles participaram ativamente da gestão do prefeito Fábio Junqueira. Lopes comandou o Samae e Santos a secretaria de Agricultura. É natural que caminhem juntos!  

Comente esta notícia

Jaime Luis 17/09/2020

Será mesmo que o BOLSONARO tem tanta influência no eleitorado? Se ainda não conseguiu assinaturas para criar o partido da morte o 38. Que influência é essa?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT