Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024

POLÍTICA Quarta-feira, 05 de Agosto de 2020, 21:45 - A | A

05 de Agosto de 2020, 21h:45 - A | A

POLÍTICA / Caso da Ração

Quintão zomba de possível processo do MPE por improbidade

Da Redação



A possibilidade de que o Ministério Público (MPE-MT) apure o uso de carro público para fins particulares não está preocupando o presidente da Câmara Ronaldo Quintão (PSL). Em conversa no pátio da Câmara, Quintão afirmou a um colega parlamentar que o caso não terá implicações.

“Não dá nada. O vídeo só prova que eu consigo carregar um saco de ração. Só isso”, afirmou, esnobando do caso. Segundo ele confessou a um de seus pares, o vídeo só mostra o momento em que uma empresa particular entra no pátio da Câmara e o descarregamento dos sacos de ração, mas não mostra o momento em que a ração é retirada da Câmara.

RELEMBRE O CASO – No dia 14 de dezembro o vereador Ronaldo Quintão foi filmado ao entrar na Câmara com o veículo oficial Mitsubishi Pajero. Além do uso do carro em dia sem expediente na Câmara, já que era um sábado, o vereador é acompanhado por outro carro, uma camioneta de propriedade de uma empresa do setor de suplementos agrícolas. A caminhoneta particular que estaciona logo atrás, também no pátio da Câmara e o próprio Quintão é visto descarregando vários sacos de ração animal no pátio do Legislativo.

A denúncia de uso do carro oficial para carregar ração pode resultar em processo por improbidade administrativa. A situação poderia, por exemplo, ter resultado na bertura de uma Comissão Especial de Investigação (CPI) – o que não ocorreu, ao menos até agora.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT