Sábado, 22 de Junho de 2024

POLÍTICA Sexta-feira, 07 de Agosto de 2020, 10:45 - A | A

07 de Agosto de 2020, 10h:45 - A | A

POLÍTICA / Estiagem

Racionamento: Junqueira decreta restrição no uso da água!

EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra



O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira (MDB), sob o argumento de adoção de medidas preventivas de desperdício e de perdas de água, editou, ontem (06), o Decreto 339/2020, por meio do qual estabelece, sob pena de multa, restrição no uso do precioso líquido.  

De acordo com o decreto, estão proibidas, pelo prazo de 120 dias, irrigação agrícola na bacia do rio Queima Pé, acima da ETA, irrigação de jardins domiciliares, lavagem de calçadas externas, lavagem de veículos com mangueiras e molhar ruas, despejo em vias públicas de águas de filtragem de piscinas, entre outras formas de desperdício de água detectado por servidores do Samae ou por empresas contratadas com essa finalidade.  

O decreto de Junqueira já era esperado e não apresenta nenhuma novidade. Desde o final de 2016 que a população enfrenta dificuldade no abastecimento. A alternativa para o problema é conhecida. Resta executar a obra. Até que isso aconteça, tudo que os clientes do Samae podem fazer é economizar água, evitar desperdício e rezar bastante para que chova.

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT