Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2024

POLÍTICA Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019, 18:11 - A | A

19 de Agosto de 2019, 18h:11 - A | A

POLÍTICA / TANGARÁ DA SERRA

Selma Arruda recebe reivindicação e promete apoio ao projeto social “Abençoando Vidas”

Davi Oliveira detalhou a senadora do PSL as ações sociais desenvolvidas junto as famílias carentes da cidade e da zona rural de Tangará da Serra

EDÉSIO ADORNO
Cuiabá



A senadora Selma Arruda (PSL) recebeu, na manhã desta segunda-feira, em seu escritório político em Cuiabá, o diretor do projeto social Abençoando Vidas, Davi Oliveira, de Tangará da Serra. “Estamos aqui para manifestar nossa preocupação com a ausência de políticas públicas de conteúdo social em nosso município. Uma cidade somente vai bem quando sua gente vive bem”, afirmou ele.    

“Amparo social aos mais necessitados não se confunde com assistencialismo. As pessoas precisam de assistência à saúde, de apoio e de qualificação profissional para acessar o mercado de trabalho e se tornar um ser produtivo e assim contribuir com a economia local”, emendou Oliveira.    

O líder do projeto Abençoando Vidas informou a senadora que os paciente oncológicos de Tangará da Serra precisam percorrer 240Km até Cuiabá para fazer o tratamento de rádio e quimioterapia contra o câncer.    

“É de cortar o coração a via crucis que essas pessoas se submetem. Sabemos que existe um projeto aprovado, desde 2016, no Ministério da Saúde para implantação de um Centro Oncológico custeado pelo SUS em Tangará da Serra. Pedimos a senhora que ajude desenterrar esse projeto de alguma gaveta”, explicou    

Oliveira ainda relatou a senadora que a gleba Triângulo, localizada na zona rural do município, sofre com o desabastecimento. Ele indagou se não seria possível a Funasa perfurar um poço artesiano na localidade para diminuir o sofrimento das famílias que lá vivem e trabalham.    

Outra questão abordada pelo ativista social Davi Oliveira foi a urgente necessidade de mobilizar o Incra para que promova a regularização fundiária do assentamento Antonio Conselheiro. “Com suas propriedades tituladas, os produtores da agricultura familiar terão segurança jurídica e acesso ao crédito, o que significa mais produção, mas renda, mais emprego e mais comida em nossas mesas”, afirmou.    

Depois de ouvir as explanações e acolher as reivindicações apresentadas pelo líder comunitário Davi Oliveira, a senadora Selma Arruda destacou:  

“O fato de você, Davi, realizar de forma voluntária esse trabalho social já tem meu apoio e respeito. Vejo que temos algo em comum. Assim como você, não entrei na política em busca de vantagens pessoais. Fui eleita para contribuir com a melhoria das condições de vida de nossa gente”, disse ela.  

E acrescentou:    

“No combate ao crime e aos corruptos que levam o dinheiro da saúda, da educação, da moradia, da assistência social e até da segurança pública, fica claro o compromisso de colocar o ser humano, em especial o mais carente, no radar de proteção do estado. Conte com nosso empenho no encaminhamento de suas reivindicações”, finalizou.    

Nota - o projeto Abençoando Vidas é o resultado dos esforços de centenas de voluntários que contribuem com donativos para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Davi Oliveira é o líder desse movimento que ganhou força e visibilidade por sua marcante atuação nos bairros periféricos de Tangará da Serre e em comunidades da zona rural.  

Comente esta notícia

Adriana 19/08/2019

Parabéns Davi pela sua coragem e determinação ... O projeto abençoando vida é mais que isso, vem salvando vidas! O povo de Tangará tem orgulho de vc.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT