Da Redação
O juiz da 19ª Zona Eleitoral de Tangará da Serra, Flavio Maldonado de Barros, determinou diligências para verificar se as lojas de um shopping center localizado na cidade estariam "obrigando" funcionários a utilizarem uma camisa com a bandeira do Brasil, e o mote "Deus. Pátria e Família".
O lema é utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), bem como as cores e a bandeira do Brasil.
"Determino que o Sr. fiscal de propaganda se dirija ao local apontado na denúncia' a fim de elaborar o correlato termo de constatação, aferindo quais lojas estão utilizando camisetas como propaganda político eleitoral' e se tal fato se dá por opção dos colaboradores ou determinação dos proprietários. A propósito, deverá descrever e, se possível, fotografar as vestimentas", determinou o juiz da 19° Zona Eleitoral.
Um oficial de justiça cumpriu a determinação do juiz, mas não constatou a utilização da camisa pró-Bolsonaro. Com a constatação, Flavio Maldonado de Barros pode proferir uma sentença, arquivar os autos ou determinar novas diligências.
Com a constatação, Flavio Maldonado de arquivar os autos, determinar novas diligências ou abrir vista para o MP oferecer denúncia.
No dia 22 de setembro de 2022, o juiz da 19a Zona Eleitoral deu 48 horas para o Hiper Gotardo, localizado em Tangará da Serra, remover a propaganda eleitoral favorável a Bolsonaro. O estabelecimento comercial também obrigava funcionários a utilizar uma camiseta com os dizeres "Deus, Pátria, Família e Liberdade".
Odacir Cavalheiro 08/10/2022
Não entendi a colocação”Fanatismo doentio”, seria em respeito ao abuso de autoridade do judiciário? Ou seria opinião desse canal?
1 comentários