Quarta-feira, 17 de Julho de 2024

POLÍTICA Terça-feira, 12 de Janeiro de 2021, 10:51 - A | A

12 de Janeiro de 2021, 10h:51 - A | A

POLÍTICA / UMA CAUSA DE TODOS

Vander cobra conscientização e reflexão no combate a covid-19: “a responsabilidade é de todos nós”

Edésio Adorno
Tangará da Serra



O prefeito Vander Masson (PSDB) afirmou, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (12), que precisa de orçamento para contratar mais 6 médicos e 14 enfermeiros e técnicos de enfermagem. Segundo ele, o quadro está deficitário. O problema é que o orçamento da prefeitura está engessado.

“Vamos convocar sessão extraordinária da Câmara Municipal para votar a suplementação orçamentária”, afirmou.  

Vander informou ainda que acompanhado do deputado estadual Dr João Matos (MDB) levou ao governo do estado uma pauta de liberação de medicamentos e de equipamentos necessários para melhor atender o cidadão tangaraense.  

Masson lembrou ainda que o ex-prefeito Fabio Martins Junqueira (MDB) fez a opção política de não fazer parceria com o governo do estado, o que de certa forma teve impacto negativo para a saúde pública do município. Ele pontuou que será necessário ampliar a oferta de leitos de UTIS covid-19

Reflexão e conscientização  

“Foi dito lá atrás, no Brasil inteiro, que nós poderíamos ter um colapso na rede de atendimento e chegou. Nesse momento, eu peço, reflexão. O que nós queremos para mim, para nossa família e para todos, o que queremos, nesse momento, é que esse vírus continua se alastrando ou vamos dar um basta?”, questionou o prefeito.    

De acordo com Vander, a responsabilidade pelo enfrentamento da doença é de todos. “Fica a responsabilidade com cada um. Nós, dentro de nossas responsabilidades, estamos fazendo o dever de casa. Mas se você, jovem, não fizer a sua parte, não adianta o poder público trabalhar”, emendou.  

Ainda durante sua fala, Vander sinalizou com a possibilidade de ampliar medidas restritivas, caso a população não colabore e cada um não faça sua parte no enfrentamento a doença.

“Talvez tenhamos que reduzir as festas e se tiver festa, vamos evitar aglomeração. O problema não é a roda de tereré, a questão é a aglomeração. As palavras são conscientização e reflexão”, concluiu.  

Comente esta notícia

Claudete 12/01/2021

O problema são as rodas de terere sim... as rodas de narquille a aglomeração as ruas cheias de gente sem máscaras... a lei deve endurecer as medidas de precaução doa quem doer Povo irresponsável

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT