EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
É possível que você, que acompanha nosso site, já tenha tomado conhecimento do incêndio que por pouco não transformou em sucata um veículo Kombi de propriedade da Secretaria Municipal de Saúde, na tarde da última segunda-feira, na avenida Ismael José do Nascimento, região central de Tangará da Serra.
O que talvez a população não saiba é que esse veículo, sem manutenção e sem oferecer as mínimas condições de segurança, era utilizado para o transporte de cadeirantes e de outros pacientes portadores de necessidades especiais para o Centro de Reabilitação.
Outro fato que também não foi informado é ainda mais preocupante. No momento em que a Kombi foi atingida pelo fogo, um cadeirante estava no interior do veículo.
Não fosse a presença de espirito e a habilidade do motorista, que conseguiu socorrer o passageiro cadeirante das camas do fogo, é provável que o caso teria um desdobramento trágico e vergonhoso para a cidade.
Uma fonte do site, sem esconder a indignação, comentou:
“Descaso do prefeito Fábio, que há muito tempo foi avisado da precariedade desse veículo”.
Por sorte e graças a intervenção rápida do Corpo de Bombeiros Militar, apenas danos materiais, claro, para o contribuinte.
Que o sinistro sirva de exemplo para alertar ao prefeito quanto a necessidade de fazer a devida manutenção na frota do município.