EDÉSIO ADORNO
Tangará da Serra
Filha do casal Ireno Maciel Dutra e Terezinha Maciel Dutra, que subiu a pé a Serra do Tapirapuã, na mais fantástica e ousada aventura típica do pioneirismo da década de 1970, a médica Rodineia Maciel Dutra herdou a tenacidade dos pais e a força dos desbravadores - sem jamais perder a ternura.
Por onde a doutora passa até o ambiente parece se renovar. Ganha vida, leveza e se torna impregnado de energia vibrante, contagiante. Onde ela trabalha, seja no Samu ou na clínica, não existe espaço para pensamentos ou atitudes que apequenam o ser humano.
Rodineia não é apenas dona de uma estrela. Ela é a própria estrela, reflete a luz do sol, ilumina seus caminhos e ainda sobra energia para clarear a estrada da felicidade para quem com ela convive ou compartilha de sua amizade.
Doutora Rodineia Maciel Dutra, uma mulher representativa das mulheres de Tangará da Serra. Uma história de luta, trabalho, estudos e de superação. Se você gostou, compartilhe; se tem uma história para contar, manda para o site.