Da Redação
A Bronca Popular

O atleta e empresário Wanderson Moreira, de Rondonópolis (MT), morreu neste sábado (10) após passar mal durante o Pantanal Contest 2025, maior evento de fisiculturismo do Centro-Oeste, realizado no Clube Estoril, em Campo Grande (MS).
Ele havia acabado de se apresentar e deixava o palco quando desmaiou.
Equipes de suporte básico iniciaram reanimação cardíaca no local, mas, diante da gravidade, acionaram o Samu. Os socorristas não conseguiram reverter o quadro, e o atleta não resistiu. As causas da morte ainda não foram divulgadas.
Tricampeão na categoria Classic Physique, Wanderson era conhecido por compartilhar sua rotina de treinos e competições no Instagram, onde seguidores e amigos lamentaram a perda. "Ser humano engajado em iluminar o mundo com alegria. Descanse em paz", escreveu um deles. Outro postou: "Amigo, por favor, me diz que é mentira".
O Pantanal Contest, organizado pela NPC (National Physique Committee), é uma vitrine para atletas em busca de projeção nacional. A morte de Wanderson levanta discussões sobre os riscos do esporte, que exige extremo preparo físico.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre velório ou enterro. A família pede privacidade.