Da Redação
A Bronca Popular
Abílio Brunini, em mais uma demonstração de seu comportamento deplorável, não perde a oportunidade de provar que é um aloprado bolsonarista incapaz de respeitar as mulheres.
Durante uma entrevista, ele decidiu atacar a jornalista Camila Piacenti de maneira grosseira e desrespeitosa, reafirmando sua postura machista e misógina.
Essa não é uma atitude isolada; sua trajetória política está marcada por investidas violentas contra mulheres, como já foi amplamente registrado desde a campanha de 2020 e em sua atuação na Câmara dos Deputados.
O que presenciamos é a clara incapacidade de Abílio de conviver em uma sociedade que exige respeito e igualdade de gênero.
Ele trata as mulheres como se fossem obstáculos a serem silenciados e diminui suas opiniões sempre que é confrontado.
Na entrevista, ao ser questionado sobre sua semelhança com políticos que prometem combate à corrupção, mas que acabam atolados em escândalos, Brunini mostrou-se incomodado e, ao invés de responder de forma civilizada, preferiu atacar a jornalista.
Um comportamento típico de quem não suporta ser questionado, especialmente por uma mulher.
A candidata a vice-prefeita Rafaela Fávaro, com razão, condenou a atitude de Abílio, destacando a forma inaceitável com que ele trata as mulheres. O que mais esperar de alguém que, repetidamente, se revela machista e desrespeitoso?
Brunini representa um retrocesso para a política e, mais do que isso, é um perigo para o espaço das mulheres na sociedade. Sua incapacidade de diálogo e seu comportamento autoritário e agressivo não são apenas uma falha de caráter, mas uma ameaça ao respeito e à dignidade de todas as mulheres.