Na coluna Entrelinhas, do FolhaMax, uma notinha destaca o empenho do advogado e ex-presidente do PSL, advogado Aécio Rodrigues, na costura do apoio do União Brasil à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, em dobradinha com o governador Mauro Mendes, e o senador Wellington Fagundes, que já se declarou candidato à reeleição.
O tesoureiro estadual do União Brasil (UB), Aécio Rodrigues, disse que após o presidente Jair Bolsonaro ter declarado apoio a reeleição do senador Wellington Fagundes, ele vai defender internamente que a sigla faça o mesmo. Aécio era o presidente do PSL-MT até a fusão com o Democratas, e foi um dos principais defensores de Bolsonaro em 2018.
Desde a fusão com o DEM e a criação do União Brasil, ele tem articulado para que Mauro Mendes e Bolsonaro fiquem no mesmo palanque. “Eu sempre defendi que o União Brasil deveria caminhar ao lado do Bolsonaro e dos seus aliados, pois o presidente tem ajudado muito o nosso estado. Acho que as declarações dele na semana passada deixaram claro que o candidato do presidente serão Mauro Mendes e Wellington Fagundes, sem discussão”, declarou Aécio.