Domingo, 16 de Junho de 2024

BISTURI Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 14:05 - A | A

Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 14h:05 - A | A

O fantasma do impeachment está de volta

Marco Aurélio: Moro abriu grave crise institucional

O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, diz que a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça abre no país uma crise institucional das mais sérias, de envergadura maior. Ele afirma que isso ocorre no momento em que “mais precisamos de harmonia”. Segundo o magistrado, o Brasil já vivia duas crises, a sanitária e a econômica, causadas pelo novo coronavírus. A informação é da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S Paulo.

Outros ministros da Suprema Corte de Justiça enxergaram vários crimes que podem ter sido cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro, segundo as revelações feitas nesta sexta (24) pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro.  

Um deles é o crime de advocacia administrativa: segundo Moro, o presidente queria acionar relatórios de inteligência de investigações da Polícia Federal.  

De qualquer forma, a saída de Moro do governo expõe as vísceras de Bolsonaro, deflagra uma monumental crise política. O fantasma do impeachment volta a ronda a esplanada do Planalto. Será que o capitão se segura no cargo?   

Comente esta notícia

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT