O Promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin, é uma voz respeitada e autorizadíssima do MPE de Mato Grosso. Moderado, culto e dono de uma formidável bagagem jurídica, ele se manifesta nos grupos de WhatsApp e suas opiniões sempre enriquecem o debate jurídico.
Em sua árdua missão constitucional de defender a sociedade e fazer o enfrentamento a bandidagem, bravos guerreiros são obrigados a reagir a injusta agressão e acabam, mesmo a contragosto, tombando bandidos atrevidos e desaforados.
O policial que age no estrito cumprimento do dever legal e mata em legitima defesa própria ou de terceiros, tem a consideração e o apoio do promotor Roberto Turin
- Nenhum bom policial mata por prazer ou sente orgulho pelo número de pessoas que matou. Mas os policiais que eventualmente são atacados e matam no estrito cumprimento do dever, e em legítima defesa própria e de terceiros, sem excessos e dentro das excludentes legais merecem toda nossa consideração e nosso apoio. São destemidos e colocam a vida em risco para cumprir seu dever e garantir, em última análise, a vida e a liberdade de todos -, escreveu o membro do MPE, em um grupo de Whatsapp.
Clayton Rodrigues 19/04/2021
Quero aqui dizer que em meio a tanta inversão de valores neste país podemos também agradecer é contar com o conhecimento e proficionalismo desse Dr promotor, formidável mesmo, o policial tem o direito e o dever de agir em situações de extrema necessidade em sua defesa e de terceiros, parabéns dr Turim
1 comentários