Sábado, 13 de Julho de 2024

BISTURI Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 08:52 - A | A

19 de Abril de 2021, 08h:52 - A | A

BISTURI / DESTEMIDOS

Membro do MPE e o policial que mata em legitima defesa



O Promotor de Justiça, Roberto Aparecido Turin, é uma voz respeitada e autorizadíssima do MPE de Mato Grosso. Moderado, culto e dono de uma formidável bagagem jurídica, ele se manifesta nos grupos de WhatsApp e suas opiniões sempre enriquecem o debate jurídico.  

Em sua árdua missão constitucional de defender a sociedade e fazer o enfrentamento a bandidagem, bravos guerreiros são obrigados a reagir a injusta agressão e acabam, mesmo a contragosto, tombando bandidos atrevidos e desaforados.  

O policial que age no estrito cumprimento do dever legal e mata em legitima defesa própria ou de terceiros, tem a consideração e o apoio do promotor Roberto Turin  

- Nenhum bom policial mata por prazer ou sente orgulho pelo número de pessoas que matou. Mas os policiais que eventualmente são atacados e matam no estrito cumprimento do dever, e em legítima defesa própria e de terceiros, sem excessos e dentro das excludentes legais merecem toda nossa consideração e nosso apoio. São destemidos e colocam a vida em risco para cumprir seu dever e garantir, em última análise, a vida e a liberdade de todos -, escreveu o membro do MPE, em um grupo de Whatsapp.

Comente esta notícia

Clayton Rodrigues 19/04/2021

Quero aqui dizer que em meio a tanta inversão de valores neste país podemos também agradecer é contar com o conhecimento e proficionalismo desse Dr promotor, formidável mesmo, o policial tem o direito e o dever de agir em situações de extrema necessidade em sua defesa e de terceiros, parabéns dr Turim

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

(65) 99978.4480

[email protected]

Tangará da Serra - Tangará da Serra/MT