O vereador Geraldo Lara reagiu a uma informação publicada aqui na coluna dando conta de que sua hipotética candidatura a prefeito de Aripuanã seria barrada pela direção estadual do partido. Visando confundir o eleitor, manipular a opinião pública e desautorizar este site de notícias, Lara recorreu a um artificio malandro.
Ele postou nas redes sociais uma falsa declaração de apoio da cúpula do PP em MT. Sob o título “a Executiva Estadual do Progressistas reafirma apoio à pré-candidatura de Geraldo Lara”.
Diz a nota:
“A Executiva Estadual do Partido Progressista em Mato Grosso esclarece serem MENTIROSAS as informações divulgadas em um site de notícias e replicadas nas redes sociais sob o título “Cúpula do PP de MT não aceita candidatura a prefeito de Geraldo Lara”.
E acrescenta:
“A Executiva Estadual do Progressistas apoiará e respeitará a escolha de seu Diretório Municipal em Aripuanã, bem como dará todo suporte ao pré-candidato Geraldo Lara caso seja confirmada a sua indicação para a disputa majoritária no Município”.
O objetivo explícito desse parágrafo é o de implorar a direção estadual do PP que acate a decisão dos convencionais.
Nossa reportagem conversou com o secretário-geral do PP, Euzébio Diniz, para certificar quanto a veracidade da declaração de apoio a suposta candidatura Lara a prefeito de Aripuanã.
Diniz alegou desconhecer tal declaração de apoio e afirma categoricamente que "documento" não foi produzido pela direção estadual do partido. Trata-se de uma declaração apogrifa e lançada em papel não timbrado com a logomarca do PP. Uma frade grostesca.
Nota da redação: a reportagem mantém a informação veiculada e acrescenta que Geraldo Lara produziu uma falsa nota de apoio para se autodeclarar candidato a prefeito, segundo revelou o secretário-geral do PP, Euzébio Diniz.